Sgàthach An Eilein Sgiathanaich
03-091.jpg

Guerreira presente no set 3. As cartas que a acompanham são:

1-Chances de ativar a habilidade

A primeira questão a ser levantada é quais são as iniciativas dos jogadores. Em anachronism os valores de iniciativa não modificados variam de 0 a 9.
A segunda questão é qual é o modificador final do seu ataque.
A primeira questão define quais números devem ser atingidos. A segunda ajuda a determinar qual será a chance de ativar a habilidade naquele ataque em específico.

Uma jogada não modificada tem sua distribuição bem conhecida, conforme apresentado na seção distribuição de valores. Vamos supor na nossa primeira demonstração que o ataque será feito sem modificadores (ou a +0) e que a iniciativa dos jogadores seja 6 e 9.

Observe o gráfico abaixo:

testety8.jpg

Temos duas colunas da distribuição que coincidem com os resultados da iniciativa esperados, que estão sinalizadas em laranja. A chance de tirar um 6 na jogada é de 13,88%, e de tirar um 9 é de 11,11%, para uma chance total de 25% de chance de ativar a habilidade.

Mas isto nos responde somente este caso em específico. o que acontece quando o bônus de ataque é diferente, e temos mais valores de iniciativas para comparar?
para um caso geral, a primeira coisa a fazer é localizar a sua distribuição de valores.
A coluna F ficará sempre no valor 7+modificador. As demais colunas terão sua posição definida pela posição de F, de acordo com a figura mostrada anteriormente.
O próximo passo é ver quais colunas coincidem com um dos valores de iniciativa desta partida e tomar nota.
Depois é só checar a tabela abaixo e somar os valores relativos a cada coluna que coincide com um valor de iniciativa.

Coluna Chance
A 2,78%
B 5,56%
C 8,33%
D 11,11%
E 13,78%
F 16,66%

Assim, imagine um hipotético 3 round de uma partida, onde as iniciativas até o momento foram (2, 4, 5, 5, 7, 8). Qual a probabilidade de usar a habilidade desta carta sendo que o ataque será feito a +3?
Utilizando do método, percebe-se que as colunas que foram ativadas são a A, C e D. Para uma chance total de 22,22% de chance. Se o ataque fosse feito a -1, a chance seria de 55,56%, já que esse ataque ativaria a coluna B uma vez e as colunas D e E duas vezes cada.

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.