Kotiate
04-048.jpg

Carta de arma que acompanha o pack de guerreiro Te Haupraha.

1-Chances de ativar a habilidade

A pergunta é: qual a chance de tirar um crítico com esta arma?
Inicialmente, acredita-se que as chances de tirar um crítico com a Kotiate são de apenas 50%, já que metade dos números que se podem tirar com 2d6 são ímpares. Mas o jogador mal informado não leva em consideração o papel dos modificadores envolvidos. Se o modificador é par, ele não muda a paridade da jogada; se for ímpar, ele inverte a paridade. Isso é muito importante quando se leva em consideração que sempre que tiramos números duplos nos dados a chance de crítico existe, independentemente da habilidade da carta.
Tendo essa informação em mente, e utilizando o método do quadro, é fácil determinar as chances de se ter uma chance de crítico.

Se o bônus for ímpar, as seguintes jogadas resultam em crítico:

1 2 3 4 5 6
1 X X X
2 X X X
3 X X X
4 X X X
5 X X X
6 X X X

Usando a fórmula apresentada no método do quadro, chegamos à uma chance de 50% de crítico.

Se o bônus for par, as seguintes jogadas resultam em crítico:

1 2 3 4 5 6
1 X X X X
2 X X X X
3 X X X X
4 X X X X
5 X X X X
6 X X X X

Usando a fórmula apresentada no método do quadro, chegamos à uma chance de 66,67% de crítico.

2-Combinações recomendadas

Usar a inspiração Iombhas Forasna permite que 100% dos ataques com esta arma sejam críticos, bastando o jogador decidir ou não alterar o valor de sua jogada em 1, possivelmente transformando o valor em ímpar.

3-Veja mais

Comentários

Unless otherwise stated, the content of this page is licensed under Creative Commons Attribution-Share Alike 2.5 License.